Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
votação
QUE VOCÊ ACHA DO SITE
MUITO BOM
BOM
ECELENTE
RUIM
GOSTOU
NAO GOSTOU
CRIATIVO
OUTROS
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (90 votos)




ONLINE
1


Partilhe esta Página



Fixe

quinta-feira, 11 de junho de 2015
AVIAÇÃO/Air Guiné-Bissau: Formalmente criada, a companhia operará com dois aviões, nas rotas Bissau/Dakar, Bissau/Praia, Bissau/Lisboa. Conta ainda ter voos para a Guinée e, posteriormente, para Fortaleza no Brasil.

 

  • Bem-vindo

  • Sejam bem-vindos!
  • Volte quando você quiser. Você será sempre bem-vindo em nossa casa.

Be welcome!
Come back when you want. You will always be welcome in our house.


Malam cande

Agora todos pode deixar mensagens no Chat ou Xat falar comigo directo em tempo real.

Olá Meu nome Malam cande Guinenese, estudade no Brasil estado do Ceará cidade de Fortaleza.

Graduado: Gestão da tecnologia de informação (Faculdade Fatene)

Pós-Graduação:Gestão Ambiental (Faculdade Ateneu)

E-mail: malamcande88@gmail.com

whatsapp:+558588846746

Viber: +558588846746

quinta-feira, 11 de junho de 2015

AVIAÇÃO/Air Guiné-Bissau: Formalmente criada, a companhia operará com dois aviões, nas rotas Bissau/Dakar, Bissau/Praia, Bissau/Lisboa. Conta ainda ter voos para a Guinée e, posteriormente, para Fortaleza no Brasil.

01/06/2015 13h27 - Atualizado em 01/06/2015 13h40

S

Em acordo no Senado, programa de vigilância dos EUA será suspenso

Acesso a dados telefônicos por agência de espionagem expira meia-noite.
Votação para reforma da legislação teve 77 votos a favor e 17 contra.

O Senado dos Estados Unidos não chegou a um acordo para estender o programa de vigilância do país, em sessão extraordinária realizada neste domingo (31). Sem a prorrogação da chamada Lei Patriótica (Patrioct Act), que expira às 0h00 desta segunda-feira (01h da manhã no horário de Brasília), o serviço de coleta de dados tefefônicos não autorizados dos cidadãos pela Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) será suspenso.

Sem o acordo, os senadores votaram para a reforma do sistema de vigilância autorizando a Câmara dos Deputados a debater a "Lei da Liberdade" (Freedom Act), que restringe o acesso às informações das pessoas por parte do governo. Foram 77 votos favoráveis e 17 contra, repetindo vitória anterior ocorrida na Câmara dos Deputados americana.

O projeto prevê fim da coleta em massa de registros telefônicos de cidadãos americanos pela Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês).

"A Lei Patriótica expirará esta noite", disse o senador republicano Rand Paul.

Patrioct Act
O acesso as informações foi permitido pelo "Patriot Act", sancionado em lei pelo ex-presidente republicano George W. Bush após os ataques de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos, e vai expirar à meia-noite deste domingo, obrigando a NSA a desligar um enorme sistema de vigilância.

Com a liberação do Senado, a Câmara poderá iniciar os debates para definir a nova lesgislação, chamada de "Freedom Act", que vai substituir o atual acesso às informações por um sistema de busca de dados mantidos por companhias de telefone, em situações analisadas caso a caso.

Essa será uma das mudanças mais significativas decorrentes das revelações não autorizadas do antigo funcionário terceirizado da NSA, Edward Snowden.

O presidente Barack Obama apoia o “USA Freedom Act”, que está alinhado à proposta que ele fez em março. A Câmara aprovou um projeto semelhante no ano passado, mas ele foi rejeitado pelo Senado.

Programa de vigilância dos EUA é suspenso temporariamente

Acesso a dados telefônicos por agência de espionagem expirou meia-noite.
Votação para reforma da legislação teve 77 votos a favor e 17 contra.

Foi suspensa temporariamente a partir de 0h desta segunda-feira (1º) a autorização do governo dos Estados Unidos para espionar em massa dados telefônicos e outras informações de seus cidadãos, após o Senado do país não aprovar uma legislação para renovar esses poderes.

Após um debate entre aqueles que desconfiam da intromissão do governo e os que defendem a espionagem para evitar ataques terroristas, o Senado votou pelo avanço da reforma de uma legislação para substituir o programa de monitoramento telefônico revelado há dois anos pelo ex-colaborador da Agência de Segurança Nacional (NSA) Edward Snowden. A nova legislação prevê a permissão da espionagem, mas aprovada caso a caso.

Em um comunicado divulgado na noite do domingo, a Casa Branca pediu que os senadores trabalhem rapidamente na nova lei. “Instamos o Senado a garantir que este lapso irresponsável das autoridades seja tão curto quanto possível. Em uma questão que é tão crítica quando a nossa segurança nacional, senadores individuais devem colocar de lado suas motivações partidárias e agir rapidamente. O povo americano não merece nada menos”

O acesso as informações foi permitido pelo "Patriot Act", sancionado em lei pelo ex-presidente republicano George W. Bush após os ataques de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos. A suspensão obriga a NSA a desligar um enorme sistema de vigilância.

Com a liberação do Senado, a Câmara poderá iniciar os debates para definir a nova lesgislação, a "Lei da Liberdade" (Freedom Act), que vai substituir o atual acesso em massa às informações por um sistema de busca de dados mantidos por companhias de telefone, em situações analisadas caso a caso.

A decisão ocorreu em sessão extraordinária. Foram 77 votos favoráveis e 17 contra, repetindo vitória anterior ocorrida na Câmara dos Deputados americana.

Apesar de o Senado não ter agido a tempo para impedir que o programa expirasse, a votação foi ao menos uma vitória parcial para o presidente Barack Obama, que defende a reforma como uma maneira de lidar com as questões de privacidade, ao mesmo tempo em que preserva uma ferramenta importante para ajudar o país a se proteger de ataques.

Obama apoia o “USA Freedom Act”, que está alinhado à proposta que ele fez em março. A Câmara aprovou um projeto semelhante no ano passado, mas ele foi rejeitado pelo Senado.

Mas a aprovação final no Senado foi adiada ao menos até terça-feira (2) por objeções apresentadas pelo senador de oposição Rand Paul, um republicano da corrente libertária pré-candidato à Presidência, que acusou o programa da NSA de ser ilegal e inconstitucional.

Caso haja avanços, essa será uma das mudanças mais significativas decorrentes das revelações de Snowden.

 

Jornal inglês crava acerto de CR7 com PSG, mas depende de Ibra e Uefa
Segundo publicação, Real Madrid aceita vender o craque português por cerca de R$420 milhões, porém há entrave no fair play financeiro e saída do jogador sueco

 


Desporto
Desporto

 

Não tenho problemas com Mourinho» - Hazard

A alegada tensão entre Eden Hazard e José Mourinho, amplamente noticiada pela Imprensa inglesa, foi desmentida pelo jogador que garante ter um relacionamento normal com o treinador do Chelsea.

«Não tenho problemas com ele. Ouvi muita coisa mas não há nada. Está tudo bem entre mim e ele. Ele é o melhor treinador para o Chelsea e esperamos ganhar muitos títulos juntos. Talvez não este ano, mas na próxima época e nas seguintes», referiu o internacional belga em declarações reproduzidas pela BBC.

O avançado não consegue, porém, encontrar uma explicação para o mau início da equipa nem para as próprias exibições, muito abaixo das expetativas:

- Não comecei bem a época. Tentei perceber porquê mas não consego. Por vezes, não consegues perceber porquê. É preciso continuar a trabalhar. Dou tudo nos treinos. Espero voltar a ficar em forma e ajudar a equipa a ganhar jogos.

 

Suárez, Messi e Neymar têm dinheiro e disposição» - Simeone

O treinador do Atlético Madrid elogiou o Barcelona pela forma como consegue potenciar em simultâneo três craques do futebol mundial como Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar.

Em conferência de Imprensa, Diego Simeone respondia à questão sobre o triunfo histórico dos catalães sobre o Real Madrid (4-0):

- Estávamos em viagem e não assistimos ao jogo. O Barcelona joga muito bem e o que mais se destaca é como podem conviver três fenómenos como Suárez, Messi e Neymar. São craques, jogadores com muito dinheiro, mas também como muita disposição. É admirável a forma como sabem conviver.

A vitória do Barça no Santiago Bernábeu acabou por beneficiar o Atlético Madrid que, ao vencer o Bétis, ultrapassou o rival madrileno no segundo lugar. Simeone não faz planos para chegar mais acima na classificação:

- Vamos jogo a jogo e veremos onde podemos chegar. O objetivo é superar o que nós próprios fizemos. É esse o nosso objetivo.

 

PAULO TORRES DIVULGA LISTA DOS 23 CONVOCADOS PARA JOGO CONTRA CONGO

O selecionador nacional de ‘Djurtus’ divulgou hoje, quarta-feira 19 de agosto, a lista de 23 atletas para o jogo da segunda jornada da fase de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN-2017), frente ao Congo Brazzaville marcado para dia 05 de Setembro próximo no estádio nacional 24 de Setembro.

O internacional guineense ao serviço de Paços de Ferreira de Portugal, Cícero Semedo, regresou aos convocados do selecionador Nacional, Paulo Torres, para este embate depois de falhar o jogo Guiné-Bissau/Zâmbia, por lesão.

A novidade na lista de Torres, destaca-se três jogadores que militam no campeonato nacional da primeira divisão, nomeadamente, Sumaila Djassi e Bura, ambos de Sport Bissau e Benfica e Domingos da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB).

Em declarações à imprensa, depois da divulgação da lista dos 23, Paulo Torres disse que espera um jogo difícil, frente uma seleção que não perde há seis jogos. Todavia, e, apesar reconhecer o adversário, o selecionador  mostrou-se confiante num bom resultado para a turma nacional.

De acordo com o técnico nacional, todas as equipas onde militam os atletas nacionais já receberam a notificação da Federaçao de Futebol da Guiné-Bissau, com antecedência de vinte (20) dias, por isso não teme que todos os jogadores vão poder representar os “Djurtos” no dia 05 de Setembro próximo.

“Desta vez o estágio para o jogo do dia 5 de setembro será realizado no solo guineense para permitir que os adeptos acompanhem de perto os trabalhos dos seus atletas”, refere sem, no entanto, adiantar mais pormenores. Na mesma ocasiao, Torres pediu o envolvimento do público em geral no apoio aos djurtos e espera uma casa cheia.

Técnico português revelou que a convocatória foi feita na base do último jogo da seleção nacional frente à Zâmbia, que resultou num importante empate sem golos.

De referir que a Seleção Nacional figura-se no grupo “E” com as seleções de Zâmbia, Congo Brazzaville e Quénia.

Eis os nomes dos convocados de selecionador nacional:

Ivanildo Soares Cassamá (Académica de Coimbra), Eridson (Freamunde), Jaime Seide (Pinhalnovense), Bocundji Cá (Paris Football Clube), Agostinho Soares (SP. Covilhã), Ansu Seide Faty (Freamunde), Sami (Akhisar da Turquia), Amido Baldé (Metz – france), Basile de Carvalho (Louhans Cuiseaux FC), Braima Cassamá (Interclube de Luanda), Arnauld Mendy (Lincoln da Inglaterra), Germano Mendes (Nelson FC de Inglaterra), Cícero Semedo (Paços de Ferreira), Mamadu Candé d(Portimonense), Zezinho Lopes (Sporting Clube de Portugal), Sambinha (Sporting Club de Portugal), Edson Silva (Oriental de Portugal), Jonas Mendes (Vienense), Da Silva (Tourizense), Ibraima Só (Famalicão), Domingos (UDIB), Sumaila Djassi (Sport Bissau e Benfica) e Bura (também de Sport Bissau e Benfica).

Futebol: Jesus convoca jogadores para a Champions

Lisboa – O Sporting já divulgou a lista de inscritos para o play-off de acesso à fase de grupos da competição.

O técnico do Sporting Clube de Portugal, Jorge Jesus, já anunciou a lista de convocados para o play-off de acesso à fase de grupos da mais importante competição europeia, convocatória essa que conta com algumas surpresas.

Os leões vão defrontar o CSKA de Moscovo nesta eliminatória e Jorge Jesus surpreendeu em deixar o reforço Ciani, Bruno Paulista e mesmo Carlos Mané de fora de lista de jogadores. Por outro lado, sem grande espanto, Rosell e Capel ficam também de fora uma vez que parecem não fazer parte dos planos de JJ.

Lista de convocados para o play-off:

Guarda-redes: Patrício, Boeck e Jug.

Defesa: Jonathan Silva, Jefferson , Ewerton, Paulo Oliveira, Naldo, João Pereira e Esgaio.

Meio Campo: Aquilani, William, João Mário, Adrien e André Martins.

Avançados: Bryan Ruiz, Carrillo, Slimani, Montero, Teo Gutiérrez e Tanaka.

Luis Enrique poupa Neymar de crítica: "Nada além dos erros da juventude"
Em entrevista coletiva antes da pré-temporada, treinador afirma que já conversou com atacante após a Copa América, mas evitou falar de expulsão e suspensão
Neymar enfrentou duras críticas de especialistas e torcedores após ser expulso e suspenso ainda na fase de grupos da Copa América, antes da seleção brasileira ser eliminada pelo Paraguai nas quartas de final. No Barcelona, porém, ele recebeu apoio. O técnico Luis Enrique revelou nesta terça-feira que já conversou com o atacante, mas evitou falar do tema polêmico, uma vez que não considera que o jogador cometeu falhas graves.
- Falei com ele, mas não deste tema. Já sabe no que se equivocou, mas nada além dos erros da juventude. Aqui se comportou muito bem, e quando chegar aqui trataremos que vire logo a chave - disse em entrevista coletiva nesta terça-feira.
A Copa América também fez outro astro do Barça ficar em baixa, mesmo depois da temporada perfeita no clube catalão. Vice-campeão com a Argentina, Messi sofreu com as críticas da própria imprensa local e chegou a ter sua renúncia da seleção especulada. A postura de Luis Enrique ao falar do camisa 10 também foi de serenidade.
- Todos que estiveram lá são espertos e sabem o que acontece quando se ganha ou perde. Estamos acostumados que os jornalistas critiquem seu trabalho. Eles tentam conquistar títulos, mas sabem que não se pode ganhar sempre. Tem que se minimizar tudo - resumiu.
Naturalmente, um dos temas mais abordados na entrevista de Lucho foi a montagem do elenco para a temporada que está prestes a começar. As chegadas de Aleix Vidal e Arda Turán foram muito elogiadas pelo técnico, que só contará com os atletas a partir de janeiro, enquanto a especulação sobre Pogba foi tema vetado. Sobre as possíveis saídas de seus jogadores, Luis Enrique deixou claro que gostaria de contar com todos, mas que não pode prometer muito espaço durante a temporada, como no caso do atacante Pedro.
- Sempre se destacou em seu papel, o que deu ao clube e o que deram a ele. Temos que respeitar sua decisão. Prefiro que fique. Pedi dois jogadores e os tenho. Não enganei ninguém e não garanti minutos a ninguém. A decisão será pessoal. Gostaria que ficasse, assim como Bartra.
Luis ainda deu sinais de que Douglas pode ter mais minutos em campo na próxima temporada, apesar das especulações que deram conta de um possível empréstimo do jogador - que disputará posição não só com o titular Daniel Alves, mas também com o recém-contratado Aleix Vidal.
- Espero que dê sua melhor versão, tanto ele como Vermaelen, que contratamos lesionado. O futuro dirá se Douglas responde ao nível futebolístico que vimos no Brasil - afirmou.

 

Candidato à presidência do Barça diz: "Pogba está perto de mim"

Joan Laporta, que dirigiu clube entre 2003 e 2010, afirma que já tem tudo certo com jogador e Juventus e critica tentativa da atual diretoria de contratar o meia francês
Um dos candidatos à presidência do Barcelona, Joan Laporta deu a entender que, se ganhar as eleições, marcadas para o próximo sábado, acertará a contratação de Pogba, do Juventus. Em entrevista à “Catalunya Ràdio”, ele afirmou que a negociação é possível.
- Pogba está perto de mim, não posso apresentá-lo. Pode-se fazer a operação. O jogador e o Juventus estão ligados – afirmou.
Laporta presidiu o Barcelona entre 2003 e 2010, quando deu lugar a Sandro Rossell. Além dele, disputam o pleito o atual mandatário, Josep María Bartomeu, e os candidatos Agustí Benedito e Antoni Freixa. Para provocar Bartomeu, Laporta criticou a maneira como a atual diretoria tentou negociar a contratação de Pogba.
- Não sabemos o que Luis Enrique quer. Só sabemos que Albert Soler e Ariedo Braida (diretor esportivo do Barça) foram à Itália e passaram por ridículo – disparou.

Fluminense tem nova reunião por Ronaldinho e mantém otimismo
Jogador e Assis, irmão e procurador do craque, se encontram com departamento de futebol do Tricolor nesta quinta-feira, e Flu tem visão positiva sobre negociação
O Fluminense mantém viva a vontade de ter Ronaldinho Gaúcho como reforço para o restante da temporada. Nesta quinta-feira, o jogador e Assis, irmão e procurador do craque, se reuniram com o vice de futebol Mário Bittencourt para tratar da negociação. Pessoas ligadas ao meio-campista confirmam o encontro, e o Tricolor parece entusiasmado com o andamento das conversas. A diretoria, porém, não fala sobre o assunto.
Em contato com o GloboEsporte.com, Assis não quis se estender e apenas disse que chegou ao Rio de Janeiro nesta madrugada, afirmando que não tem nada encaminhado com o Fluminense. Quem também participa das negociações é um amigo do astro, Vitor Leal.
O departamento de futebol do Tricolor tem a consciência do custo alto de Ronaldinho, e o clube vai em busca de novas receitas e investidores. Um dos entraves na conversa desde o início foi a vontade do atleta de ter garantias de pagamento em dia, mas pessoas envolvidas acreditam que houve um avanço considerável.

A possível ida de Ronaldinho, de 35 anos, para as Laranjeiras é vista como um bom negócio para o programa de sócio-torcedor do clube, além de outras ações de marketing. O Fluminense evita dar detalhes sobre o assunto. A filosofia da diretoria é não falar sobre negociações em andamento.

O clima também é de cautela, já que Assis manteve conversações com outros clubes recentemente. Um deles foi o Vasco, e o presidente Eurico Miranda chegou a dizer que o projeto "Ronaldinho Gaúcho Vasco" estava 90% certo - o negócio não foi para frente. Na quarta, o procurador afirmou ao jornal argentino "Olé" ter propostas da Argentina, Qatar e Arábia Saudita.

 

CR7 "salva" celular perdido e leva a dona do aparelho para jantar
CR7 com amiga e dona do celularCristiano Ronaldo atuou como herói na sua passagem pelos Estados Unidos durante as férias. O atacante do Real Madrid foi responsável por recuperar o celular de uma garota americana que também aproveitava o final de semana no mesmo local, Las Vegas. Austin Milan colocou o relato na sua conta no Instagram. Ela revelou ainda que CR7 aproveitou a ocasião para convidar ela e as amigas para um jantar.
Má notícia. Eu perdi meu celular há dois dias. Boa notícia foi que Cristiano Ronaldo achou ele. Melhor notícia foi que ele nos levou para jantar na noite passada - colocou Austin na rede social.

Barcelona terá que desembolsar R$ 296, 3 milhões para contratar Di María
Jornal espanhol afirma que clube catalão estuda viabilidade do negócio para contar com o futebol do atacante argentino. Bayern de Munique também está na disputa
Não vou deixar o Manchester.” A frase do atacante Di María ao jornal Olé não diminuiu a vontade do Barcelona de contar com o argentino para próxima temporada. Muito pelo contrário. De acordo com o periódico Sport, da Espanha, o Barça entrou em contato com o atleta, que se mostrou receptível à ideia de transferir-se para o Camp Nou. Sinalização que fez o clube comandando por Luis Enrique iniciar o projeto para contratar o atleta.
A transação, no entanto, não será fácil. Mesmo após uma temporada aquém do esperado, o Manchester United não abre mão de recuperar boa parte dos 90 milhões de Euros (R$ 313 milhões) investidos na contratação do atleta. Pretensão que fará os Diabos Vermelhos cobrarem cerca de 75 milhões de Euros para se desfazer do argentino. Soma-se a isso, mais 10 milhões de Euros de multa pela quebra de uma das cláusulas do contrato da venda do atleta para United, que impedia a ida de Di María para o Barcelona. Com isso, o clube catalão precisaria desembolsar 85 milhões de Euros (R$ 296,3 milhões).
Não bastasse o valor elevado da negociação, o Barça deverá ter, segundo a publicação, a concorrência do Bayern de Munique, que levaria a vantagem de não contar com a multa de 10 milhões de Euros. As dificuldades, no entanto, não desencorajam o técnico Luis Enrique, que vê em Di María a peça que falta para compor o sistema ofensivo da equipe, que já conta com Messi, Suárez e Neymar.

Procurado pelo Sevilla, Felipe Melo fica perto de acerto com Inter de Milão.
Volante recusa proposta do clube espanhol e dá preferência ao time treinado por Roberto Mancini, com quem trabalhou no Galatasaray
Felipe Melo está sendo disputado por alguns clubes europeus, mas segundo apuração do GloboEsporte.com, o camisa 3 do Galatasaray já definiu seu futuro: o Inter de Milão. O Sevilla chegou a fazer uma proposta ao clube turco, porém a intenção do brasileiro é retornar ao futebol italiano.
No Inter, Felipe reencontraria o técnico Roberto Mancini, com quem trabalhou no Galatasaray na temporada 2013/2014. Após voltar ao clube de Milão em novembro do ano passado, o técnico confirmou em maio o interesse no ex-jogador de Fiorentina e Juventus.
Segundo o jornal turco "Milliyet", o Sevilla ofereceu cerca de R$ 8 milhões para contar com o volante. O Galatasaray chegou a aceitar a proposta, mas Felipe Melo não concordou em voltar ao futebol espanhol - o brasileiro já atuou por Mallorca, Racing Santander e Almería.
A intenção do volante revelado pelo Flamengo é defender o Inter. De acordo com a imprensa italiana, a proposta do time de Milão ao Galatasaray seria de R$ 18 milhões. Em maio, ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o brasileiro afirmou que não teria problemas em atuar por um dos maiores rivais do Juventus.

- Eu troquei mensagens com Mancini e gostaria de trabalhar com ele novamente. Voltaria para a Itália, mas depende de quem me queira. Ainda tenho casa em Turim, mas sempre vou à Milão com minha família e eles iriam adorar morar lá também - disse Felipe, à época..

Caso retorne à Itália, essa seria a terceira passagem de Melo no país. O volante já atuou pela Fiorentina entre 2008 e 2009, depois, se transferiu para o Juventus, onde ficou por duas temporadas, antes de se transferir para o Galatasaray.

Jornal argentino garante que Tevez já é jogador do Boca Juniors
O jornal Olé, da Argentina, garante que Carlos Tevez já é jogador do Boca Juniors e será apresentado dia 7 de julho na Bombonera - os clubes, entretanto, ainda não oficializaram o negócio. De acordo com o diário, o diretor do Juventus, Beppe Marotta, aceitou a proposta do clube argentino, que cederá o atacante Guido Vadalà, de apenas 17 anos, além de uma compensação financeira, para liberar o Apache, que volta a defender o clube que torce após 11 anos. Além disso, a Velha Senhora também terá a prioridade na aquisição de Cristian Franco Pavon e do meio-campo Cristaldo, considerados como promessas.

Jornal: Sergio Ramos avisa ao Real Madrid que pretende deixar o clube
Segundo diário As, zagueiro teria pedido que fosse vendido em reunião com dirigentes
O zagueiro Sergio Ramos esteve nesta quarta-feira na Ciudad Deportiva de Valdeberas acompanhado do empresário, seu irmão René Ramos, para tratar de seu futuro. Segundo o jornal As, ele manifestou sua intenção de deixar o clube no encontro com dirigentes merengues, sem a presença do presidente Florentino Pérez.
Para ter Sergio Ramos, United pode  dar De Gea mais R$ 104 milhões
  Sem bom relacionamento com o presidente merengue, Sérgio Ramos tem contrato com o Real Madrid até 2017 e ganha um salário de € 6 milhões anuais. Segundo o As, o principal motivo que leva o zagueiro a querer deixar o time é a renovação. Ele quer receber € 10 milhões por ano, algo que a diretoria é contra.
Um possível destino para Ramos é o Manchester United, que pode usar como passar o goleiro De Gea ao Real em uma eventual troca. Pretendendo aproveitar o interesse merengue no goleiro espanhol para contratar um dos zagueiros mais badalados do mundo, o clube inglês ainda precisará mexer bastante no bolso para concretizar a negociação. De acordo com o As, o United desembolsaria € 30 milhões (R$ 104 milhões) além da cessão do arqueiro para contar com Ramos.
    Ainda de acordo com o jornal da madrilenho, o Real Madrid não pretende se desfazer do jogador.

Di María reclama de banco no United: "Difícil explicar por que não joguei.
Em entrevista ao jornal argentino "Olé", meia do clube inglês expressou desconforto em ter ficado na reserva, mas nega saída: "Não penso dessa maneira
Em meio as especulações de uma possível saída para Barcelona e Bayern de Munique, Di María revelou não gostar de ter ficado no banco do Manchester United. O meia argentino, que está com a seleção para a Copa América, em La Serena, no Chile, expressou seu desconforto em entrevista ao jornal "Olé", sobre a situação de eventual reserva no clube em inglês

- É desconfortável. Tanto para mim quanto para minha família. Porque certas coisas não vem acontecendo como eu espero e por não estar jogando também. Eu vim para o Manchester com um objetivo, que não é ficar no banco. É difícil dizer como eu me sinto - revelou.

Di María chegou aos Red Devils na última temporada quando trocou o Real Madrid pelo clube de Manchester. Aparentemente, as 32 partidas que disputou não foram suficientes para o meia, que começou como titular, mas ao longo do Campeonato Inglês foi sendo preterido por Juan Mata e Ashley Young pelo técnico Louis Van Gaal. A última vez que o argentino começou como titular, foi no dia 4 de março, na 28ª rodada da Premier League. Apesar de ter adquirido uma situação de reserva, Di María, que marcou três gols e deu 11 assistências, não deseja sair do United.

- Eu comecei bem, marcando gols e com assistências importantes. Estava me sentindo bem, até que fiquei no banco. É difícil explicar por que não joguei. Mas não vou deixar o Manchester, pois não penso dessa maneira. Quando jogava no Real fui criticado pela torcida, mas eu gosto de superar essas situações - disse ao jornal argentino .

Hexa adiado: Brasil vai bem, mas Sérvia é campeã mundial Sub-20
Seleção domina a partida, porém perde chances e, em contra-ataque no fim da prorrogação, sofre gol da derrota e não consegue o sexto título na categoria
Não é à toa que o samba e o futebol são os símbolos do Brasil no exterior. Assim como o gênero musical, o esporte no país agoniza, mas não morre. Levou outro golpe neste sábado, quando a seleção sub-20 viu o sonho de ganhar o sexto título mundial da categoria escapar no fim da prorrogação, com um gol de Maksimovic que definiu a vitória de 2 a 1 da Sérvia, no estádio North Harbour, em Auckland. Mas os meninos brasileiros deram mostras de que nem tudo está perdido: jogaram bem, se esforçaram, dominaram a partida. Provaram que pelos próximos anos haverá alguém para socorrer nosso combalido jogo.
Quando o técnico Rogério Micale falou, na véspera da partida, que o resultado não poderia ditar a avaliação de um trabalho, mal sabia que sua ideia seria tão dolorsamente comprovada. Um projeto que começou às pressas, cheio de mudanças em cima da hora, conseguiu levar o Brasil à final. Por detalhes, a Sérvia, que também fez ótimo jogo, à sua maneira, comandada pelo habilidoso meia canhoto Zivkovic, levou o título.
Os sérvios, aliás, se superaram. Disputaram a quarta prorrogação consecutiva e mostraram fôlego – mesmo com boa parte deles fumando incessantemente nos dias antes da partida. O triunfo teve um quê de estratégia: eles reconheceram a superioridade física brasileira, recuaram e esperaram o contra-ataque. Ele veio aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação. E Maksimovic, livre na área, tocou na saída de Jean.
O Brasil foi bem. Teve mais a posse de bola durante o jogo, criou mais chances. Porém, teve pouca presença na área. Ainda reagiu bem ao sair atrás no placar, quando Mandic fez 1 a 0 aos 24 minutos do segundo tempo. Andreas Pereira entrou, fez linda jogada individual e empatou aos 28. Na prorrogação, prevaleceu a frieza e a estratégia sérvia.
De consolo à seleção, o volante Danilo foi eleito o segundo melhor jogador do torneio, atrás do meia Adama Traoré, do Mali - o sérvio Milinkovic ficou em terceiro lugar. Rajkovic levou o prêmio de melhor goleiro, e o ucraniano Kovalenko, com cinco gols, foi o artilheiro.

Pena de quatro jogos tira Neymar da Copa América; CBF pode recorrer
Conmebol condena atacante por agressão verbal ao árbitro e diz que houve tentativa de agressão física. Recurso da CBF pode reduzir pena a três jogos
Neymar está, a princípio, fora da Copa América. A Conmebol anunciou no começo da noite desta sexta-feira a suspensão de quatro jogos ao atacante. Após o apito final do chileno Enrique Osses, no jogo entre Brasil e Colômbia, ele agrediu o zagueiro Murillo com uma cabeçada, mas o que agravou sua situação foi o fato de ter esperado pelo árbitro no túnel que dá acesso ao vestiário. Houve insultos e, de acordo com um relatório do delegado da partida, não considerado no julgamento, Neymar chegou a puxar a manga da camisa de Osses enquanto o xingava.
O craque brasileiro, também multado em 10 mil dólares, está fora da partida deste domingo, contra a Venezuela, e também das quartas, semifinal e final do torneio (ou decisão do terceiro lugar), caso a equipe avance. Neste sábado, os fundamentos da decisão serão publicados e, a partir disso, a CBF poderá recorrer. No entanto, na melhor das hipóteses, a suspensão de Neymar cairá para três jogos, pena mínima que o faria voltar apenas na final, se o Brasil chegar até lá.
Como se trata de um torneio de prazos curtos, o recurso será avaliado por apenas uma pessoa, o equatoriano Guillermo Saltos, presidente da Câmara de Apelações da Conmebol. Caso a seleção brasileira seja eliminada da Copa América antes que Neymar termine de cumprir sua pena, ela será transferida para a próxima edição do torneio.
Ou seja, se o atacante continuar suspenso por quatro jogos e o Brasil for eliminado nas quartas de final, por exemplo, ele não poderá entrar em campo nas duas primeiras partidas da Copa América do ano que vem, edição especial do centenário do torneio, que será disputada nos Estados Unidos.
A reunião desta sexta-feira teve a presença do vice-presidente do tribunal, Adrián Leizer, e do boliviano Alberto Lozada. O presidente Caio César Vieira Rocha não participou por ser brasileiro, assim como os membros Carlos Tapia, chileno como o trio de arbitragem, e Orlando Morales, colombiano como Carlos Bacca, atacante que empurrou Neymar e foi suspenso por dois jogos, além de receber uma multa de cinco mil dólares. Membros dos mesmos países de réus não podem participar da decisão.
- Foi uma decisão muito discutida, muito analisada. Foi difícil chegar a um consenso porque éramos apenas dois membros, não havia um terceiro para desempatar a questão. Não fosse a agressão feita ao árbitro, um oficial da partida, a pena teria sido menor. Isso foi o mais grave. A proposta inicial era de aplicar a pena máxima, de cinco jogos, mas achamos muito pesada - afirmou Lozada, que revelou que a bolada em Armero após o apito final, fato desencadeador da confusão, não foi considerada como agressão ou indisciplina por parte de Neymar.
O boliviano explicou também que o relatório do delegado da partida não foi considerado no julgamento porque a súmula é o documento oficial. Mas disse que o fiscal encontrou Osses bastante chateado no túnel. Ao perguntar o motivo, o árbitro lhe relatou os puxões e palavrões proferidos pelo jogador brasileiro.
- Se ele tivesse ficado em silêncio, o castigo seria menor - completou Lozada.
A sentença só foi divulgada mais de uma hora depois de ser decidida pelo Tribunal, que se recusou a dar qualquer informação antes de a CBF ser notificada.

“Sérgio Ramos nunca jogará no Barça”, garante irmão do zagueiro
Série Ramos, que gerencia a carreira do zagueiro, disse não o ofereceu ao Barcelona
As declarações do pré-candidato a presidência do Barcelona, Jordi Majó, que afirmou ter recebido uma oferta para contratar o zagueiro Sergio Ramos, surpreendeu o irmão do atleta, René Ramos, responsável por administrar a carreira do jogador do Real Madrid. Irritado com as especulações, o agente foi enfático ao negar qualquer negociação com o clube catalão.
- Sergio Ramos nunca jogará no Barça – disse René Ramos ao jornal Marca, da Espanha.
A possível ida de Série Ramos para o Barcelona já tinha sido colocada em xeque pelo próprio Jordi Majó. De acordo com o dirigente, os representantes do atleta estavam querendo usar o clube para conseguir valorizar o zagueiro durante as negociações para a renovação de contrato com o Real Madrid.
Longe do Barcelona, Sergio Ramos segue sendo pretendido por outros clubes, como o Manchester United, que aguarda a definição da renovação do contrato do atleta como Real Madrid.

Pogba deve ficar mais uma temporada no Juve e sair para o Barça após Euro
Com boa relação com o clube de Turim, Barcelona ganha preferência para contratação do volante francês; Real Madrid e Manchester City correm por fora
Um dos jogadores mais valorizados na atual janela de transferências, o volante Pogba, do Juventus, é alvo de grandes clubes da Europa, e gera especulações, principalmente nos rivais Barcelona e Real Madrid, e no Manchester City. O site espanhol Mundo Deportivo informou, nesta quinta-feira, que o jogador francês deve se manter uma temporada mais em seu atual clube, mas já teria um destino certo: o Barça, após a disputa da Eurocopa, em 2016.
Segundo a publicação, o Juventus teria recebido apenas duas ofertas oficiais por Pogba: uma do Barcelona e outra do Manchester City. O bom relacionamento do italiano Ariedo Braida, diretor de futebol do Barça, com os alvinegros faz com que o time espanhol ganhe preferência na negociação. Além disso, o próprio jogador teria a intenção de seguir para o futebol espanhol, já que não guarda boas experiências de seu tempo na Inglaterra, quando surgiu no Manchester United. Outro importante elo de ligação é Patrice Evra, companheiro de seleção francesa e de Juventus. O lateral teria aconselhado Pogba a ficar um ano mais na Itália antes de seguir para uma outra grande equipe.
Desta forma, o destino de Pogba se desenha para o Barcelona, porém, apenas em 2016. O clube catalão teria feito uma oferta para contratar o francês, mantendo o atleta um ano mais no Juventus. Porém, os italianos consideraram a oferta perigosa, já que poderia haver uma valorização ainda maior durante a próxima temporada. A solução encontrada, portanto, seria não fechar a negociação, mas dar a preferência para o Barça. Especula-se que o valor atual do volante seria em torno de €110 milhões.
Apesar de não ter feito uma oferta oficial, o Real Madrid ainda aparece por fora na briga. O Mundo Deportivo afirma que apesar da preferência pelo Barça, uma insistência de Zinedine Zidane a Floretino Pérez pode fazer com que os merengues avancem na negociação.

Justiça da Espanha aceita nova denúncia contra Barcelona e Neymar
A pedido da DIS, Audiência Nacional vai investigar se houve fraude na transferência do jogador para o clube catalão
O caso envolvendo a transferência de Neymar para o Barcelona ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira. Segundo a rádio “Cadena SER”, o Tribunal de Justiça da Espanha, chamado de Audiência Nacional, aceitou uma nova denúncia, agora por parte da DIS (dona e 40% dos direitos do craque à época da negociação), contra clube e jogador por corrupção e fraude. Esse é o primeiro processo contra o próprio atleta.
Ainda segundo a rádio, em notícia que ganhou destaque nos principais jornais esportivos do país, o tribunal teria aceitado a alegação da DIS. A empresa diz que contratos da negociação que levou o craque do Santos para o Barcelona em 2013 foram falsificados com o objetivo de minimizar os lucros de terceiros, resultado em uma fraude de € 40 milhões.
Os alvos da empresa são vários. A denúncia, ainda de acordo com a rádio, foi feita contra o atual presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e contra o próprio Neymar. O pai do jogador, o presidente do clube catalão à época da negociação, Sandro Rosell, e até o Santos também estão na mira.
Na época, o clube catalão disse inicialmente que havia desembolsado cerca de € 57 milhões na compra do brasileiro, mas reconheceu posteriormente que o custo ultrapassou os € 86 milhões. O Peixe teria recebido € 17 milhões, enquanto a empresa do pai de Neymar levou € 40 milhões.
O valor total do negócio teria sido ocultado para que pudesse ser fragmentado em diversas parcelas. Calcula-se que essas irregularidades tenham evitado a arrecadação de € 13 milhões pelo Tesouro espanhol.

Jornal: United prepara proposta de R$ 49 milhões por lateral da Seleção

Fabinho pode trocar França pela Inglaterra na próxima temporada, segundo “L’Equipe”
Após ser especulado como possível destino de Roberto Firmino e Felipe Anderson, o Manchester United mostrou interesse em outro brasileiro: o lateral-direito Fabinho. Segundo o jornal francês “L’Equipe”, o clube inglês prepara uma oferta de € 14 milhões (R$ 49 milhões) ao Monaco para contar com o jogador que está com a Seleção para a Copa América no Chile.
Em maio passado, o Monaco exerceu seu direito de compra ao pagar € 6 milhões (R$ 21 milhões) ao Rio Ave para ficar em definitivo com o brasileiro. Ele foi emprestado ao clube francês no início da temporada, agradou e assinou um vínculo maior, até o meio de 2019.
Insatisfeito com Valencia e sem usar o brasileiro Rafael, Van Gaal procura um jogador para a lateral direita, e o jogador de 21 anos, ex-Fluminense, aparece como favorito neste momento.
Além de Fabinho, Van Gaal já mostrou interesse em dois jogadores brasileiros para reforçar o setor de criação na próxima temporada. Roberto Firmino, que também está com a Seleção no Chile, e Felipe Anderson.

É um desastre”, admite diretor de fracasso de bilheteria sobre a Fifa
Francês Frederic Auburtin, responsável por “United Passions”, comenta fiasco de obra que fez menos de mil dólares no fim de semana de estreia nos Estados Unidos
O diretor francês Frederic Auburtin, em seus pensamentos mais pessimistas, não poderia prever um fiasco desse tamanho. Seu filme sobre a Fifa, “United Passions” ("Paixões Unidas", em português), estreou nos Estados Unidos em meio ao escândalo que atingiu o que restava de credibilidade na entidade que comanda o futebol mundial. Resultado: foi ridicularizado pela crítica e completamente ignorado pelo público. Tanto que o próprio Auburtin classifica a experiência como desastrosa.

- Sou uma vítima do jogo. É um desastre, mas não é essa a questão. Eu aceitei o trabalho – disse Auburtin à revista Hollywood Reporter, em sua primeira manifestação desde a estreia da obra.

No primeiro fim de semana em cartaz, o filme lucrou menos de mil dólares. Seu custo de produção foi de US$ 30 milhões – sendo que a própria Fifa bancou 80% do valor. O projeto, com seu viés propagandístico, não era dos mais promissores - e afundou de vez por ter ido às telonas no pior momento possível.

- Agora sou visto como o sujeito que levou a Aids à África ou o cara que causou a crise internacional. Meu nome está no meio disso tudo. (...) E aparentemente sou um diretor de propaganda fazendo filmes para pessoas corruptas – diz ele.
O ator Tim Roth, que interpreta Joseph Blatter no filme, se negou a fazer campanhas de divulgação da película. O único que ainda ofereceu algum esforço foi Gerard Depardieu, que interpreta Jules Rimet. Ele foi ao festival de Cannes. O brasileiro João Havelange foi encarnado por Sam Neill – que também não mostrou a cara para divulgar o filme. Roth chegou a se desculpar com os fãs por ter aceito o papel e disse que só entrou no barco porque precisava de dinheiro.

O estrago maior, claro, é com Auburtin, diretor de filmes como “Paris, eu te amo” e “O sumiço do presidente”. Ele alega que até tentou fazer uma obra crítica, mas que não foi possível, dada a influência da Fifa no projeto.

- Eu não fui pago para ser o Che Guevara do mundo dos esportes. Por favor, não me façam o responsável pelo fato de a Fifa estar podre – justifica-se o diretor.

Em enquete de jornal espanhol, 50% dos torcedores do Real venderiam CR7
Leitores do "As" ficam divididos sobre uma possível negociação do astro merengue: 16% deles, inclusive, aceitaram propostas de menos de € 100 milhões (R$ 351,8 mi)
Apesar de mais uma temporada como artilheiro do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo parece ter perdido prestígio com a torcida do Real Madrid. Metade (50,04%) dos fãs merengues já admite vender o luso na próxima janela de transferências, de acordo com enquete realizada pelo site do jornal espanhol "As". Foram 31.474 votos no total.
Outra pergunta realizada pela publicação foi sobre o valor que o clube deveria pedir para negociar o vencedor da Bola de Ouro nos dois últimos anos. Nesta eleição (com 24.987 votos), 38,61% acreditam que o Real Madrid deveria vender CR7 por cifras entre € 100 milhões (R$ 351,8 milhões) e € 150 milhões (R$ 527,7 milhões). Outros 32,54% só aceitaram ofertas acima de € 150 milhões, e uma fatia de 16,33% não se importaria de negociá-lo por entre € 100 milhões e € 50 milhões (R$ 175,9 milhões). Há ainda 12,51% que venderiam Cristiano por menos de € 50 milhões.
Cristiano Ronaldo vem sendo envolvido novamente em especulações sobre o seu futuro, com o Paris Saint-Germain sendo apontado constantemente como o clube disposto a abrir o cofre para contratá-lo. O jornal "Marca" já afirmou que o clube francês pode fazer uma proposta de € 125 milhões (R$ 440 milhões) pelo jogador, que passaria a ser o grande astro da equipe diante de uma possível saída de Ibrahimovic. O interesse de outros clubes em CR7 não é novo, mas a imprensa espanhola afirma que, desta vez, o luso estaria realmente aberto a ouvir as propostas. Assim como antes de sua renovação contratual, em setembro de 2013, o português está insatisfeito com a postura do clube diante de diversas questões.
O craque teria se sentido desamparado em alguns momentos - principalmente após sua polêmica festa de aniversário, que ocorreu horas depois de uma derrota para o Barcelona, em fevereiro, e teve imagens vazadas pelo cantor Kevin Roldán. Na época, as críticas ao luso foram intensas, e CR7 acha que Florentino Pérez deveria ter vindo a público para o defender, assim como seus companheiros, que se calaram.
As vaias que Cristiano ouviu no Santiago Bernabéu em algumas partidas também foram motivo de mágoa. A partir dali, o luso teria se motivado a responder apenas dentro de campo - inclusive conseguindo marcar cinco gols em um jogo pela primeira vez em sua carreira, no duelo contra o Granada - e não dar mais entrevistas até o fim da temporada. Para completar, o término de seu namoro com a modelo Irina Shayk teria deixado o jogador muito mais desconfiado, segundo o "Marca", afetando sua relação com o restante do elenco merengue.
No lado contrário da balança pesa a chance de quebrar o recorde de Raúl e se tornar o maior goleador da história merengue - faltam apenas 22 gols para isso. Mas, para isso, CR7 estaria exigindo um "plano vencedor" e gostaria de saber cada passo que o Real Madrid dará na preparação para 2015/16.

Fifa critica decisão do Nobel da Paz de romper parceria: "Decepcionados"
Comando do futebol mundial diz que decisão do órgão não está de acordo com a política de fair play que eles tentaram implementar em projeto.
Doeu na Fifa a decisão do Centro Nobel da Paz de romper a parceria que tinha com a entidade. O comando do futebol mundial divulgou nesta terça-feira um comunicado em que se diz decepcionado com o rompimento do projeto "Handshake for peace" ("Aperto de mãos pela paz", em português"). A decisão foi confirmada nesta segunda pelo órgão norueguês.
A Fifa, sempre protocolar em seus comunicados, desta vez agiu diferente. Criticou a decisão do Centro Nobel da Paz e disse que o gesto não está de acordo com a política de fair play que eles tentaram implementar em conjunto.
- Ficamos decepcionados por saber pela mídia do desejo do Centro Nobel da Paz de encerrar a cooperação com a Fifa na iniciativa "Aperto de mãos pela paz". A Fifa está relutante em aceitar essa decisão unilateral naquilo que é uma iniciativa conjunta entre a comunidade do futebol e o Centro do Nobel da Paz. Essa ação não reforça o espírito de fair play especialmente por obstruir a promoção de valores essenciais para a construção da paz e contra a discriminação - diz o texto.
A mágoa se explica. Acontece que Joseph Blatter, o presidente da Fifa, sonhava usar os projetos sociais da entidade para um dia receber o prêmio Nobel da Paz - que já agraciou figuras como Barack Obama, Nelson Mandela e Madre Teresa de Calcutá.

Com o escândalo de corrupção que atingiu a Fifa, o plano do suíço se tornou utópico. E agora ganhou ares de ser impossível, com a decisão do Prêmio Nobel de não ligar mais sua marca à entidade.
O comunicado informa que Bente Erichsen, diretor do Centro Nobel da Paz, telefonou para Blatter e disse que tinha o interesse em ver a iniciativa prosperar. Ele havia dito o mesmo no dia anterior, mas sublinhando que o futuro seria sem a presença do órgão.
O projeto foi usado na Copa do Mundo de 2014, quando os capitães das seleções apertavam as mãos antes do jogos, em mensagem de fraternidade ao mundo. A Fifa informou que a medida seguirá valendo para suas competições oficiais em andamento - os Mundiais Feminino, no Canadá, e Sub-20, na Nova Zelândia.

 

sábado, 13 de junho de 2015
                                                              CAN: Fomos grandes.

 

Depois da quase volta ao mundo para chegar a Lusaca, a selecção guineense de futebol conseguiu um precioso ponto na sua caminhada rumo ao CAN. O guarda-redes Jonas defendeu uma grande penalidade. Chegados a Bissau, será altura de cada um assumir as suas responsabilidades, pois não é sequer admissível que o estágio fosse em Lisboa.

 

As condições lancinantes por que passaram os nossos atletas, até se chegar ao palco do jogo, podiam ter consequências que podiam passar pelo nosso afastamento desta competição, uma vez que todos adivinhávamos uma pesada derrota depois do cansaço a que foram voluntariamente submetidos.

 

Aliás, os próprios jogadores manifestaram-se indignados na sexta-feira com as dificuldades na viagem de Lisboa, onde se concentraram, até Lusaca. A equipa treinada pelo português Paulo Torres, recorde-se, viajou para Itália e dali para a Etiópia, onde ainda se encontrava na sexta-feira para fazer uma longa viagem de autocarro e chegar à Zâmbia poucas horas antes do jogo.

 

"Gostava de saber quem escolheu esta rota. Isto é um crime, o que estão a fazer connosco", referiu Zezinho, um dos jogadores, ouvido por telefone por uma rádio local de Bissau.

Jornal inglês crava acerto de CR7 com PSG, mas depende de Ibra e Uefa

Segundo publicação, Real Madrid aceita vender o craque português por cerca de R$420 milhões, porém há entrave no fair play financeiro e saída do jogador suec
O Paris Saint-Germain quer Cristiano Ronaldo e o Real Madrid já teria aceitado o valor que o clube francês está disposto a pagar. No entanto, o acerto entre as partes ainda depende de dois fatores fundamentais, segundo publicação do jornal inglês "The Telegraph".
A primeira seria a saída de Ibrahimovic. O craque sueco tem proposta do Milan e pode deixar a equipe parisiense, abrindo espaço para o pagamento de salários de CR7, além de possibilitar o investimento de £87 milhões (cerca de R$420 milhões) na contratação do português.
Porém, o maior entrave seria uma liberação da Uefa para que a negociação possa acontecer. A entidade tem praticado o fair play financeiro e limita gastos exorbitantes por partes dos clubes. Se não houver nenhuma mudança nos valores estabelecidos - o que o time francês pode pedir -, o PSG terá £35 milhões (cerca de R$170 milhões) disponíveis para investir, faltando ainda £52 milhões para completar o valor de Cristiano Ronaldo.
Desta forma, o PSG precisaria fazer uma limpa em seu elenco para conseguir contratar o craque português. Mesmo com possíveis saídas de Lavezzi e Cabaye, por exemplo, dificilmente os franceses conseguiriam equilibrar os valores para conseguir fazer o negócio com o aval da Uefa.
Assim, mesmo que haja, de fato, um acerto entre todas as partes - Cristiano Ronaldo, Paris Saint-Germain e Real Madrid - a negociação pode não sair. E Rafa Benítez terá que lidar com a insatisfação de Bale no elenco merengue. O galês, maior investimento da história do clube, tem jogado fora de sua posição favorita justamente para favorecer o estilo do português. A saída de um dos dois seria um problema a menos para o novo treinador.

Zagueiro nigeriano morre em campo durante amistoso na Malásia
David Faramola Oniya tinha 30 anos: "Ele sofreu um ataque cardíaco", diz dirigente
O zagueiro nigeriano David Faramola Oniya morreu neste sábado após passar mal em campo durante um amistoso entre seu clube, o T-Team, da Malásia, contra o Kelantan. As informações são da agência Reuters.
Syahrizan Mohd Zain, presidente do clube, declarou que o jogador de 30 anos não recebeu atendimento médico com a agilidade necessária.
- Ele sofreu um ataque cardíaco. Poderíamos ter uma história diferença se o motorista da ambulância estivesse alerta - declarou.
Oniya chegou à Malásia nesta temporada após passagens por clubes do Uzbequistão e Afeganistão.

jornal espanhol: executivo do Barça viaja ao Brasil por Gerson e Kenedy
De acordo com o "Mundo Deportivo", Ariedo Braida visitará o clube das Laranjeiras
na próxima semana para tratar das negociações das joias tricolores para Espanha
O jornal espanhol "Mundo Deportivo" publico em seu portal da internet que um executivo italiano que trabalha para o Barcelona viajará ao Brasil na semana que vem para tratar das negociações de duas joias do Fluminense: o meio-campo Gerson, de 18 anos, e o atacante Kenedy, de 19, e que fazem parte do grupo profissional do Tricolor. De acordo com a publicação, o executivo confirmou a informação a uma televisão, a "Calcio Market de Gazzetta TV".
O executivo disse que há um acordo firmado com os jogadores "há algum tempo". O "Mundo Deportivo" elogiou a forma física de Gerson e afirmou que no Brasil o comparam com Pogba, do Juventus. Kenedy foi descrito como "uma das sensações do futebol brasileiro de sua posição, com destaque para a potência de sua canhota".

O Barcelona acertou com o Fluminense a prioridade de compra do meio-campo e já depositou para o Tricolor o valor de 3,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,7 milhões na cotação deste sábado). O Barça fez também uma proposta para garantir a prioridade de Kenedy.

O atacante se recupera de uma cirurgia de apendicite e ainda ficará afastado por algumas semanas. Gerson enfrentará o Palmeiras, neste domingo, na Arena Palmeiras, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 16h (de Brasília).

Futebol: Bryan Ruiz quer ir para Alvalade

León – O avançado da Costa Rica diz que gostaria de representar o clube leonino.

Bryan Ruiz, é um avançado polivalente de 29 anos de idade que pertence ao Fulham (Inglaterra), tem sido associado ao interesse do Sporting Clube de Portugal, interesse esse que é visto com bons olhos pelo craque da Costa Rica.

Ruiz comentou em declarações para o jornal «Record»: «Sei do interesse, mas terão de falar com o meu empresário. Gostava de jogar no Sporting, se existir essa oportunidade, mas terão de falar com o meu representante».

Completando no final realçando a grandeza do SCP e a sua vontade em rumar a Alvalade: «O Sporting é um clube com tradição em Portugal, para onde qualquer jogador gostaria de ir».

 

Rodrigo Caio é vendido ao Valencia. SP receberá R$ 43,7 milhões à vista

Rodrigo Caio deixa o São Paulo rumo ao Valencia, da Espanha

O São Paulo acertou nesta sexta-feira venda de Rodrigo Caio para o Valencia, da Espanha, que pagará 12,5 milhões de euros (R$ 43,7 milhões) à vista ao clube paulista.  A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo presidente Carlos Miguel Aidar. O jogador fará exames médicos na próxima segunda-feira e, com isso, não viajará a Chapecó com a delegação são-paulina.

O São Paulo ainda poderá receber mais 2,5 milhões de euros (R$ 8,7 milhões) nos próximos meses. O repasse, porém, depende do desempenho de Rodrigo Caio e do cumprimento de metas no clube espanhol.

Em seus perfis nas redes sociais, o clube paulista confirmou a venda do jogador, revelado nas categorias de base do clube, e os valores da transferência. "Agradecemos ao Rodrigo Caio, formado nas categorias de base, por toda dedicação ao Tricolor", escreveu o time.

Em março, o jogador recebeu uma proposta do Atlético de Madri. No início da semana, a transferência para o clube ganhou força, mas não foi concretizada. 

A venda de Rodrigo Caio representa um alívio para as finanças do clube. O São Paulo deve dois meses de direitos de imagens a alguns atletas do elenco.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Rodrigo Caio estreou no time profissional em 2011 e disputou 127 jogos com a camisa são-paulina. O jogador marcou cinco gols durante a passagem pelo clube.

Manchester City quer fazer de Pogba o jogador mais caro de sempre
O Manchester City estará na iminência de cometer uma loucura para superar a feroz concorrência na corrida à contratação de Paul Pogba.
Com efeito, avança o site `Goal` que o clube do Etihad está disposto a fazer do médio da Juventus o jogador mais caro da história do futebol mundial, suplantando as transferências de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale para o Real Madrid.
Em Inglaterra, o internacional francês de 22 anos teria à espera dele um salário estratosférico: nada menos que 345 mil euros por semana, qualquer coisa como 1,380 milhões de euros mensais.

1 ano após Copa: seleção viaja ao Chile sem festa e com time 82% alterado.
A seleção brasileira embarca nesta sexta-feira, 12 de junho, rumo ao Chile para a disputa da Copa América. Mesmo com a invencibilidade de dez jogos sob o comando de Dunga, o cenário ainda é de dúvidas e questionamentos. Um panorama bem diferente da mesma data há exatamente um ano.

Em 12 de junho de 2014, o Brasil estreava na Copa do Mundo diante da torcida, na Arena Corinthians, e cercado por um clima de otimismo e apoio no caminho sonhada conquista do Mundial em casa – o que acabou não ocorrendo.

Com vaias no último amistoso antes da competição e sem qualquer tipo de festa fora de campo, o panorama é de mudanças também dentro das quatro linhas.

Um ano após o Mundial, nove dos onze jogadores – 82% – que iniciaram a partida contra a Croácia não formam o time principal para a Copa América. Apenas Neymar e David Luiz ficaram.

Daniel Alves, titular na estreia do Mundial e recém-convocado para a vaga do lesionado Danilo, pode aumentar essa estatística. No entanto, o lateral ainda nem se juntou ao grupo atual que viajará para o Chile.

Remanescente da campanha que não acabou da maneira planejada, o zagueiro David Luiz minimiza as diferenças entre as datas e mostra confiança no atual grupo.

"Esses últimos resultados nos deram confiança. Foi o melhor recomeço que a gente poderia ter, ganhando jogos contra grandes adversários, depois do ano passado. O futebol te dá a chance de responder muito rápido em campo. Nos preparamos da melhor maneira possível para disputarmos a Copa América. Estamos bem", avaliou o zagueiro.

Longe da euforia que tomou conta do país em junho de 2014, a seleção embarcará em voo fretado para a pacata Temuco na tarde desta sexta-feira. A estreia na Copa América será no dia 14, domingo, contra o Peru. Na sequência, novamente longe de qualquer badalação, a equipe vai para Santiago, onde encara Colômbia e Venezuela nos dias 17 e 21, respectivamente.

Cobiçado pelo Real, Agüero recebe cheque em branco de dono do City

Jornal espanhol "El Confidencial" afirma que xeque Mansour bin Zayed Al- Nahyan
não vai medir esforços para manter o principal jogador do time de Manchester

Um dos principais alvos do Real Madrid para a próxima temporada segundo a imprensa espanhola, Sergio Agüero terá um motivo extra para se manter no Manchester City. A fim de cobrir qualquer oferta que possa chegar dos madrilenos, o xeque Mansour bin Zayed Al- Nahyan, dono do clube inglês, ofereceu ao atacante argentino um cheque em branco, de acordo com publicação do jornal espanhol "El Confidencial.

Com a Argentina na Copa América, Agüero não deve definir seu futuro tão cedo. Porém, a disputa entre Real e City deve se intensificar ao longo das próximas semanas para definir quem terá o atacante na próxima temporada. Ainda que consiga acertar as bases salariais com o jogador, o clube espanhol teria que acertar o valor de transferência com os ingleses. O valor para liberar o craque argentino giraria em torno de €90 milhões (cerca de R$320 milhões).

Agüero liderou a artilharia do Campeonato Inglês na última temporada, com 26 gols marcados, cinco a mais que o vice-goleador, Harry Kane (21), do Tottenham. Diego Costa, do Chelsea, terminou em terceiro, com 20.

 

Messi diz que rivalidade com CR7 não existe: "É algo que a mídia inventou"

Argentino revela à revista "Shortlist" ter ficado "inconsolável" 
após derrota na final da Copa do Mundo e diz que nunca pensou em jogar por outra equipe senão o Barça

Um ano depois de chegar à Copa do Mundo em meio à desconfiança por uma temporada irregular,Messi está novamente no auge. A participação fundamental na conquista da Tríplice Coroa pelo Barça, os dribles impressionantes e os golaços ao longo de 2014/15 fazem os críticos já apontarem o camisa 10, ainda no meio do ano, como favorito à Bola de Ouro, desbancando o atual bicampeãoCristiano Ronaldo - vencedor da Chuteira de Ouro europeia. Já é mais um capítulo da rivalidade entre os astros de Real Madrid e Barcelona. Messi, porém, garante que essa disputa pessoal não parte dos dois jogadores.

- Não há rivalidade. É algo que a mídia inventou. Nós dois queremos ir bem por nossos clubes, não é Messi x Ronaldo. Nunca foi - resumiu em entrevista à revista britânica "Shortlist".

Prestes a iniciar a disputa da Copa América com a seleção argentina, Messi afirmou que sua equipe e o Brasil têm força para brigar pelo título, mas Colômbia, Chile e Uruguai também têm chances de conquistar o troféu na competição - que começa nesta quinta-feira. O camisa 10 lamentou que a Argentina não tenha conquistado um título com a seleção principal nos últimos 20 anos e preferiu pensar que o fracasso na final da Copa do Mundo está para trás, mesmo que, na ocasião, tenha sido difícil superar a derrota para a Alemanha na prorrogação.

- Você esquece uma derrota como aquela porque você precisa, mas aquela derrota será um lamento para todos os jogadores para o resto de nossas vidas. Você pensa sobre as chances que tivemos e não aproveitamos. Eu estava inconsolável depois da final. É o objetivo maior no futebol, e continua sendo um sonho que tenho. Muitos dos meus companheiros no Barcelona conquistaram, e é um sonho saber um dia como é este sentimento - disse.

Tendo passado toda a sua carreira profissional no Barcelona, Messi conviveu - além dos campeões do mundo com a Espanha - com Ronaldinho Gaúcho, a quem é grato até hoje pela ajuda na adaptação ao elenco principal e por ser "tanto um grande jogador como um bom garoto". O craque afirmou que, desde então, nunca pensou em defender outra equipe.

- O Barcelona me deu tudo. Eles me deram uma chance quando ninguém mais daria. Eu nunca tive desejo de jogar por nenhum outro clube. Ficarei aqui enquanto eles me quiserem - sentenciou.

 

Parlamento Europeu pede saída imediata de Joseph Blatter da Fifa

Parlamentares fazem pressão política, parabenizam suíço 
por decisão de deixar o cargo e solicitam que medida aconteça agora. Eles alertam para próximas Copas

Joseph Blatter não tem paz. Um dia depois de apolícia suíça voltar à sede da Fifa e buscar documentos em seu escritório, o presidente da Fifa recebeu um recado forte nesta quinta-feira. O Parlamento Europeu pede que ele deixe o cargo imediatamente.

Na semana passada, quatro dias depois de ser reeleito, Blatter comunicou que deixará a função - o que foi parabenizado pelos parlamentares. Mas ele seguirá no cargo até as novas eleições, que tendem a ser realizadas em dezembro. Para o Parlamento Europeu, isso não é suficiente.

Os parlamentares decidiram, em maioria, solicitar a saída imediata do cartola. A medida não tem poder legal. Mas tem peso político. É uma ação que escancara o quanto o dirigente está acuado em seu próprio continente.

- A credibilidade da Fifa, como organismo que governa o futebol mundial, e as urgentes reformas exigidas, não podem ser alcançadas até que uma nova liderança seja indicada – diz o texto divulgado pelo Parlamento.

O órgão europeu bateu forte na Fifa. Chamou a entidade de corrupta.

- A Fifa funcionou durante vários anos como uma organização inimputável, opaca e manifestamente corrupta - afirma o texto.

Blatter foi reeleito para um quinto mandato no fim de maio, dois dias depois da prisão de sete dirigentes do alto escalão da Fifa em Zurique - entre eles, o ex-presidente da CBF José Maria Marin. Ele venceu na última disputa, por 133 votos a 73, o príncipe da Jordânia, Ali bin al-Hussein, que já anunciou que concorrerá novamente. 

Nesta quarta-feira, Zico também comunicou que tentará ser o novo presidente da Fifa.

Próximas Copas

O Parlamento também emitiu um alerta para as próximas Copas do Mundo - de 2018, na Rússia, e 2022, no Catar. O comunicado apoia opinião de Domenico Scala, presidente do Comitê de Auditoria da Fifa, que manifestou que os Mundiais podem ter suas sedes revistas se forem comprovadas irregularidades nas escolhas.

- O Parlamento Europeu saúda a declaração do responsável do Comité de Auditoria da FIFA no sentido de que "a atribuição da realização dos campeonatos mundiais de 2018 e 2022 seja invalidada se surgirem provas de que essa atribuição resultou de atividades de corrupção". Todos os funcionários envolvidos em irregularidades financeiras devem ser afastados e as decisões ligadas a atividades corruptas e criminosas devem ser revistas - diz o texto.

 

Futebol: Hélio Sousa quer mais eficácia

Hamilton – Os jovens portugueses venceram a Nova Zelândia por 2-1 mas o técnico da selecção da quinas quer mais eficácia.

A selecção de sub-20 de Portugal tem dado nas vistas graças às suas excelentes exibições e parecem querer dar continuidade a esta série de resultados, uma vez que voltaram a vencer, desta vez, a Nova Zelândia por 2-1, garantindo a qualificação para os quartos de final do Mundial sub-20.

Hélio Sousa, treinador dos jovens portugueses, comentou a partida: «Sabíamos que ia ser um jogo difícil, falámos disso ontem, mas a verdade é que a Nova Zelândia teve dois remates e um deles foi golo. Sabíamos que as segundas bolas iam ser difíceis, tivemos alguns problemas e, com o relvado encharcado, há maior probabilidade de surgir um erro».

Pedindo ainda mais eficácia aos jovens portugueses: «O que sentiu no 1-1 foi bom. Sabíamos que podia acontecer, que estamos numa competição e que teríamos se superar essa situação. Ainda não tínhamos sido igualados no marcador, e que teríamos de sobreviver a essa circunstância do jogo. Conseguimos marcar aos 87, mas temos de ser mais eficazes».

A ferida do Mundial vai estar sempre presente» – Messi

O argentino Lionel Messi reconheceu que a derrota na final do Mundial do Brasil deixou marcas e que agora é necessário deixar a marca da Argentina na Copa América.

«Chego mais maduro. Noto isso e a nível pessoal estou muito feliz. Chego melhor do que quando joguei no Mundial», afirmou Messi, em declarações reproduzidas no as.

O goleador argentino reconheceu que a derrota na final do Brasil ainda está bem presente.

«A ferida do Mundial vai estar sempre presente, mas a Copa América é muito importante para nós e há muito que não conseguimos. Depois do Mundial ficamos todos muito mal. Este grupo e esta geração merece ganhar algo.»

Messi ganhou o campeonato espanhol, Taça do Rei e Liga dos Campeões, mas isso não chega ao génio argentino.

«Seria o máximo terminar a época a vencer a Copa América.»
 

Real Madrid ultima contratação de De Gea por €25 milhões

 

O diário espanhol Marca noticia, esta quarta-feira, que o Real Madrid está cada vez mais perto de fechar a contratação do guarda-redes David de Gea, pagando ao Manchester United 25 milhões de euros.

Ainda de acordo com a mesma fonte, a transferência poderá ainda aumentar 5 milhões de euros, dependendo de objetivos.

De Gea, 24 anos, tem apenas mais um ano de contrato com o Manchester United, clube que representa desde o verão de 2011, proveniente do Atlético Madrid.

 

 

Amido Baldé disponível para representar seleção principal da Guiné-Bissau

O avançado Amido Baldé, antigo avançado do Vitoria de Guimarães, na época 2012/2013, está disponível para jogar pela principal seleção da Guiné-Bissau, apesar de ter representado as camadas jovens de Portugal.


A Guiné-Bissau já está em estágio para o jogo com a Zâmbia, no próximo dia 13, a contar para a primeira fase do grupo E de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN-2017), no Gabão.

O avançado representa, atualmente, os israelitas de Apoel Telavive.
Amido Baldé decidiu vestir a camisola dos ´Djurtus´ por pressões familiares, mas, sobretudo, por ter sido contactado formalmente pelo vice-presidente da Federação guineense, Carlos Teixeira.

 

Bomba! Uefa não reconhece o título de Douglas na Liga dos Campeões

Latera-direito não entrou em sequer uma partida das 13 do Barça no torneio

O lateral-direito Douglas recebeu a medalha de campeão da Liga dos Campeões das mãos do presidente da Uefa, Michel Platini, no último sábado, em Berlim, após vitória do Barcelona sobre a Juventus por 3 a 1, na decisão do torneio. No entanto, dois dias depois, a entidade não considerou o brasileiro campeão.

Douglas vira 'herói' na Espanha após conquista da Liga dos Campeões

Além de Douglas, os goleiros Bravo e Massip e o zagueiro Vermaelen também não ganharam a Liga dos Campeões. A Uefa não reconhece o título para jogadores que não tenham entrado em campo nos 13 jogos da competição, algo que aconteceu com o quarteto, que não foi utilizado em nenhum encontro do Barcelona.

O caso de Bravo também chama a atenção. O goleiro seria o primeiro chileno a conquistar a Liga dos Campeões.

Apesar dos critérios da entidade máxima da Europa, os quatro jogadores receberam medalhas, participaram da foto de campeão e das celebrações do time catalão.

Maradona se candidata à vice-presidência da Fifa

O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona se candidatou nesta segunda-feira (08) a ser um dos vice-presidentes da Fifa — caso o príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein seja eleito como mandatário da entidade.

Um dos principais opositores ao atual presidente, Joseph Blatter, que deixou seu cargo à disposição após ter sido revelados escândalos de corrupção na Fifa, expressou o desejo de atuar na organização máxima do futebol em uma entrevista ao programa "Show del Fútbol".

Acompanhe a página de esportes do R7

Maradona foi uma das pessoas que mais apoiou a candidatura do príncipe, que conquistou 96 votos nas últimas eleições realizadas no dia 29 de maio. O resultado poderia ter levado a votação ao segundo turno, mas Al-Hussein abriu mão da disputa. 

Além do argentino, quem também apoiou o jordaniano foi a Uefa, que é presidida por Michel Platini. O ex-jogador francês é considerado um dos favoritos, caso lance candidatura para o cargo. 

Argentino assumiria cargo se príncipe jordaniano fosse eleito na entidade

Carvajal desvaloriza provocação de Piqué a Ronaldo

Dani Carvajal, defesa do Real Madrid, recusa atribuir especial importância à referência de Gerard Piqué à festa de aniversário de Cristiano Ronaldo depois da derrota (0-4) dos `merengues` com o Atlético Madrid, no Vicente Calderón.

O defesa-central do Barcelona, durante os festejos do `triplete`, agradeceu ao cantor colombiano Kevin Roldán por ter participado na festa organizada pelo internacional português, referindo que esse episódio, amplamente difundido pela Imprensa mundial, contribuiu para a conquista do título por parte da equipa catalã.

«Não considero que as palavras de Piqué tenham sido ofensivas», desvalorizou Carvajal, que não se coibiu de felicitar o rival pelo sucesso alcançado esta época.

Barack Obama diz que futebol precisa ser dirigido "de maneira correta"

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se manifestou pela primeira vez sobre o escândalo de corrupção envolvendo a Fifa. Nesta segunda-feira (8), em entrevista coletiva ao fim da cúpula do G7, na Alemanha, o mandatário falou que o futebol, ou 'soccer', como denominam os americanos, precisa ser moralizado.

Revista cita escândalo das Copas de 2002 e 2006 para explicar relação entre Globo e Fifa

— Queremos ter certeza de que um esporte que está ganhando popularidade é dirigido de maneira correta. 

A Procuradoria de Nova York foi responsável por deflagrar a operação que resultou na prisão de 14 pessoas, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin. O cartola é acusado de suposto envolvimento em um esquema de recebimento de subornos na assinatura de contratos de transmissão de competições.

Na semana passada, o porta-voz de Obama, Josh Earnest, afirmou que a Fifa se beneficiaria com uma "nova liderança", ao ser questionado sobre a convocação de novas eleições pelo presidente da entidade, o suíço Joseph Blatter.

 

 

 

 

 

 

Mercado de transferências causa mau ambiente entre Benítez e Florentino Pérez

Apenas cinco depois depois de ser oficializado como novo treinador do Real Madrid, Rafa Benítez, já está envolvido numa controvérsia com Florentino Pérez, presidente dos merengues. A notícia do eventual choque entre ambos é avançado pelo Mirror e em causa estará a escolha do alvo preferencial para contratar este verão: Álvaro Morata ou Sérgio Aguero.

As exibições do jogador espanhol ao serviço da Juventus têm impressionado o treinador, que está disposto a tentar a sua contratação apesar do Real Madrid o ter considerado dispensável o ano passado e o ter vendido aos italianos por 20 milhões de euros. 

Florentino Pérez, por outro lado, procura um novo «galático» para a sua equipa e o principal alvo é Sérgio Aguero, estrela do Manchester City e seleção argentina, que custaria aos cofres dos merengues cerca de 60 milhões de euros.

 

Arsenal prepara 15 milhões para contratar Ibrahimovic

Zlatan Ibrahimovic está cansado da vida que leva em França. O desagrado do sueco é um alerta para a rede de clubes que estão interessados na sua contratação, sobretudo em Inglaterra.

O Arsenal é o mais recente interessado. Aliás, o Daily Star avança que os londrinos preparam uma oferta de 15 milhões para negociar com o PSG a contratação do jogador. Os Gunners não estão sozinhos na corrida, uma vez que Liverpool e Chelsea também estão interessados.

Recorde-se que o Arsenal continua, igualmente, na luta pela contratação de Jackson Martínez, ao FC Porto. 

Barcelona contrata lateral do Sevilla... mas só para janeiro

Penas um dia depois de ter vencido a Juventus por 3 a 1 na final da Liga dos Campeões e completado, assim, a Tríplice Coroa na temporada - títulos de Champions, Campeonato Espanhol eCopa do Rei -, o Barcelona demonstrou que já está preocupado com a próxima temporada. O clube acertou neste domingo a contratação do lateral direito Aleix Vidal junto ao Sevilla.

 

 

Futebol: Dias da Cunha volta a atacar Bruno de Carvalho

Lisboa – O ex-presidente do Sporting voltou a lançar duras criticas a Bruno de Carvalho.

Dias da Cunha, que foi presidente do Sporting Clube de Portugal entre 2000 e 2006, já tinha criticado Bruno de Carvalho em declarações públicas, voltando a atacar o actual presidente em entrevista à «CMTV».

As acusações lançadas por Dias da Cunha ganharam relevo com as notícias sobre a contratação de Jorge Jesus para o cargo de técnico principal do SCP, tendo por base os montantes envolvido no negócio.

Dias da Cunha disse à «CMTV»: «Ele não tem condições mentais para dirigir o Sporting. Eu que estou sozinho, não faço parte de nenhum grupo, sou um ex-presidente do Sporting e estou no fim da minha vida, espero sinceramente que haja um movimento de fundo, que acredite no que eu e outros temos dito, para correr com o Bruno de Carvalho

Futebol: Jorge Jesus no Sporting

Lisboa – O treinador do Benfica já terá acordo para assinar pelo clube de Bruno de Carvalho.

Jorge Jesus, treinador português de 60 anos de idade que orientou os encarnados desde 2009 e onde conquistou competições como o campeonato português, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça Cândido de Oliveira, pode estar agora a um passo de assinar pelo Sporting Clube de Portugal.

Após ter conquistado o bi-campeonato ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, o que já não aconteci no clube da Luz há 31 anos, o técnico nascido na Amadora está prestes a assinar um contrato de 3 anos com o maior rival das águias tal como conta o jornal «ABOLA», o SCP.

Com a saída de Jorge Jesus do SLB, o sucessor mais provável para o cargo é o técnico que tem estado ao serviço do Vitória Sport Clube, Rui Vitória que já tinha passado pelo comando das equipas jovens do Benfica entre 2004 e 2006.

ESPORTE

Ex-vice-presidente da Fifa diz que entidade financiou seu partido

Jack Warner afirma ter provas de que Federação Internacional de Futebol financiou sua agremiação política em Trinidad e Tobago. Ele é um dos procurados pela Interpol no escândalo de corrupção envolvendo a Fifa.

Jack Warner, ex-presidente da Concacaf, de Trinidad e Tobago

O ex-vice presidente da Fifa e ex-presidente da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf), Jack Warner, afirmou a uma emissora de TV de Trinidad e Tobago, nesta quarta-feira (03/06), que existiria uma ligação entre pagamentos da entidade máxima do futebol mundial e as eleições de 2010 em seu país.

Warner disse que a Fifa apoiou o seu Partido Liberal Independente e que teria entregado os respectivos cheques e outras provas ao seu advogado. De acordo com Warner, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e outros funcionários da federação teriam tomado conhecimento do fato.

Em seu discurso televisionado, Warner ameaçou abertamente Blatter. "Blatter sabe por que ele caiu. E se existe alguém que também o sabe, esse alguém sou eu", disse Warner. "Nem mesmo a morte vai conter essa avalanche", adicionou.

Ainda nesta quarta-feira, a Interpol emitiu um alerta internacional de busca para o ex-presidente da Concacaf. Warner está afastado do futebol desde 2011, quando foi suspenso de todas as suas atividades devido a acusações de suborno envolvendo a eleição presidencial da Fifa naquele ano.

Investigação fecha o cerco em Joseph Blatter enquanto ele deixa presidência

Segundo New York Times, várias fontes confirmam que ele é o centro de uma investigação federal sobre corrupção. Delações podem complicá-lo

 O (ainda) presidente da Fifa, Joseph Blatter, deve ter dias complicados pela frente. O jornal New York Times informa que diversas fontes confirmam que ele está no centro da investigação que já culminou com a prisão de sete dirigentes da entidade, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin. Blatter entregou o cargo nesta terça-feira, mas disse que seguirá na função até que novas eleições sejam feitas – entre dezembro deste ano e março de 2015.


A BBC referenda a informação do jornal americano. A rede britânica diz que seu correspondente nos Estados Unidos também tem a informação de que a investigação está fechando o cerco em Blatter. 

O próximo passo seria buscar informações dos dirigentes já presos para chegar a evidências contra Blatter. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos, até o momento, não apresentou provas contra o suíço – ele está solto e foi reeleito presidente da entidade na semana passada, antes de decidir interromper seu mandato.

 

Blatter deixa sala onde comunicou que entregou o cargo de presidente da Fifa (Foto: VALERIANO DI DOMENICO / AFP)



Nesta terça, visivelmente abatido, Blatter disse torcer por uma vitória do futebol em meio à maior crise da história da Fifa. Ele preside a entidade desde 1998.

- Meu cuidado especial com a Fifa e seus interesses, o que tenho muito carinho, me levou a tomar esta decisão. Gostaria de agradecer a todos aqueles que sempre me apoiaram de uma maneira construtiva e leal como Presidente da Fifa e que fizeram muito para esse jogo que todos nós amamos. O que importa para mim mais do que qualquer outra coisa é que, quando tudo isso acabar, o futebol sairá vencedor – disse ele.

Quem é Joseph Blatter

Joseph Blatter, 79 anos, nasceu em 10 de março de 1936 na pequena cidade de Visp, na Suíça. Seu contato com o futebol começou cedo. Durante 23 anos, desde os 12, ele foi atacante de um time amador local. 

- Fiz muitos gols. Não é falsa modéstia, é realmente verdade, especialmente em nível juvenil – disse ele à CNN em 2006.

Depois de abandonar o futebol, já como dirigente, Blatter se aventurou em outro esporte: o hockey sobre gelo. Foi diretor da federação nacional. Dali, rumou para a organização dos Jogos Olímpicos de 1972 e 1976. Foi seu trampolim para a Fifa.

A entrada no órgão que comanda o futebol mundial aconteceu em 1975. Foi primeiro diretor técnico e depois secretário-geral da entidade. Em 1998, assumiu como presidente. Foi reeleito em 2002, 2007, 2011 e 2015.

 

Duelo de popularidade: mais "famoso", Neymar dá banho sozinho no Juventus

 

Craque brasuca do Barcelona é o que tem mais seguidores nas redes sociais dentre finalistas da Champions e não é nem alcançado pelos titulares dos italianos somados

Em uma equilibrada final de Liga dos Campeões, onde é difícil apontar um favorito, qualquer detalhe conta – talvez até mesmo o apoio fora de campo. Neste aspecto, o Barcelona está muito na frente do Juventus. Um bom termômetro são as redes sociais, onde se pode medir em números a quantidade de fãs de cada equipe. E aí, apenas com Neymar, a vantagem dos catalães já é considerável.

A diferença entre os dois clubes é enorme. Seja em página do Facebook, contas no Twitter ou Instagram, os blaugranas goleiam os italianos (veja página dedicada ao tema no site do Barcelona). O Barça investe mais em conectar-se com o público estrangeiro, e prova disso é o trabalho do clube no Twitter: são oito contas em idiomas diferentes, inclusive em português (que aparece como a quarta principal língua), contra cinco da Velha Senhora. No total: 29,29 milhões de seguidores somados para o clube espanhol, contra 2,35 milhões do Juve.

Os números sobem no Facebook. A página oficial dos catalães tem impressionantes 83,9 milhões de curtidas. Os italianos estão melhores nesta rede social, com 18 milhões de fãs. Entretanto, no Instagram, outra vitória fácil do Barça: 11,5 a 1,3 milhões.

Entre os jogadores, Neymar é o mais popular da internet: ele é o que tem mais seguidores no Instagram (22,8 milhões) e no Twitter (18,4m). Neste caso, as Bolas de Ouro de Lionel Messi não são páreo para o brasileiro na rede. O argentino não tem Twitter, e no Instagram possui 15,6 milhões de fãs. Para ilustrar, a página criada no Twitter pela fornecedora de material esportivo do camisa 10 tem “apenas” 1,17 milhão de seguidores.

O GloboEsporte inicia a transmissão para a decisão a partir das 12h de sábado (de Brasília), com vídeos exclusivos, reportagens especiais, papo com convidados e muito mais. A bola vai rolar para o jogão, que será transmitido ao vivo na TV Globo e no site, às 15h45.

visao

Fifa: Sete dirigentes acusados de corrupção

Berna - Sete dirigentes da FIFA, suspeitos de corrupção, foram detidos na Suíça e a sede do órgão máximo do futebol foi alvo de buscas.

Sete dirigentes da FIFA foram detidos na Suíça. Em causa estão suspeitas de corrupção nas duas últimas décadas, envolvendo os concursos para acolher os Mundiais de Futebol, bem como negócios de marketing e transmissão de jogos.

Os suspeitos são acusados pelo Departamento de Estado norte-americano, numa investigação que visa a entidade máxima do futebol mundial e dirigentes de empresas de promoção de eventos desportivos. Entre os sete detidos estão dois vice-presidentes da FIFA: Jeffrey Webb, das Ilhas Caimão, e o uruguaio Eugenio Figueredo.

Apesar de terem sido realizadas sete detenções, a acusação das autoridades norte-americanas contempla nove dirigentes do organismo, entre estes o paraguaio Nicolás Leoz, ex-presidente da Confederação de Futebol da América do Sul (Conmebol) e Jack Warner, de Trinidad e Tobago, que não estão sob custódia das autoridades.

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, adiantou que a investigação norte-americana desvendou uma prática de «corrupção que é galopante, sistémica e enraizada». «Alcança pelo menos duas gerações de responsáveis futebolísticos, que, como é alegado, abusaram das suas posições de confiança para adquirirem milhões de dólares em subornos», disse ainda Loretta Lynch.

Os montantes envolvidos ascendem a quase 150 milhões de dólares.

Os detidos vão agora ser questionados pela polícia de Zurique e enfrentam pedidos de deportação para os Estados Unidos.

Por Malamcande - 25/05/2015 71:00

Emirates passa a patrocinar o Benficabenfica

 

O Benfica assinou  um acordo de patrocínio, de três anos com a Emirates, uma das maiores companhias aéreas do mundo, cujo nome passa a figurar nas camisolas da equipa de futebol, sem divulgar o valor envolvido.

“É um bom acordo tanto para o Benfica como para a Emirates”, afirmou o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, quando questionado sobre o valor do patrocínio, que pode durar até final da época 2017/2018. 

Luís Filipe Vieira lembrou, que a assinatura surge "num momento particularmente feliz para o clube", que há dois dias se sagrou bicampeão português de futebol. 
“Este é um acordo que nos projecta a nível global”, disse para acrescentar: “O Benfica passa a fazer parte de uma restrita elite mundial”.  O presidente do Benfica deixou um agradecimento público à PT, patrocinadora do clube há mais de dez anos.  

Tim Clark, presidente da companhia aérea sedeada nos Emirados Árabes Unidos, afirmou que a “força da equipa do Benfica é uma das razões da parceria”. 

No final da cerimónia, que decorreu numa das bancadas do estádio da Luz e contou com a presença de quase todo o plantel da formação “encarnada”, foi exibida uma camisola gigante, já com o nome do novo patrocinador. 

Em Julho do ano passado, a Emirates tornou-se na companhia aérea oficial do Benfica e passou a patrocinar o futebol de formação da equipa lisboeta, por um valor que também não foi revelado. 
A Emirates é patrocinadora de vários clubes europeus, entre os quais o Real Madrid, o ACMilan e o Paris Saint-Germain.

BREVE
Benfica multado por desacatos dos adeptos

O Benfica foi multado em 14 mil euros, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, devido ao comportamento dos adeptos no jogo com o Vitória de Guimarães. Os “encarnados” tiveram duas coimas, uma de 5.738 euros e outra de 8.607 euros. Os adeptos do Benfica arremessaram artefactos pirotécnicos para o relvado durante o jogo, além de terem causado distúrbios no exterior do Estádio D. Afonso Henriques. Além do Benfica, o FC Porto também foi multado. Os “dragões” vão ter de pagar uma multa de 5.738 euros por causa do jogo no Restelo frente ao Belenenses, que também tem uma coima a pagar: 4.326 euros. O Sporting foi penalizado em 4.018 euros e o SC Braga com 306 euros.


Saintfiet treina selecção


O treinador belga, Tom Saintfiet, foi terça-feira apresentado pela Federação de Futebol do Togo como novo seleccionador, na que pode ser a quinta experiência do belga aos comandos de uma selecção africana. Depois de liderar a Namíbia, Zimbabué, Etiópia e Malawi, o belga de 42 anos, assinou um contrato válido por dois anos com o Togo.

 



 

Tottenham perto de contratar Lavezzi

Tottenham Prestes a terminar mais uma participação muito pálida, na “Premier League”, o Tottenham já começa a movimentar-se para a época 2015/16. O rumor mais recente é a possível compra do argentino Lavezzi, actualmente no Paris Saint Germain.

O avançado, formado pelo San Lorenzo, está na mira do seu compatriota e técnico dos “Spurs”, Mauricio Pochettino, depois de um ano irregular na equipa francesa. O valor da transferência, de acordo com a imprensa internacional, gira à volta dos dez milhões de libras

De acordo com o site “Tutto Mercato Web”, os clubes já  conversam há algumas semanas e o acordo pode acontecer nos próximos dias. Confirmada a compra, o Tottenham vai seguir um caminho cada vez mais argentino. Além do treinador, o médio Lamela e o central Federico Fazio fazem parte do palntel.

Lavezzi chegou ao PSG em 2012, contratado ao Napoli, mas nunca vincou verdadeiramente sob o comando de Laurent Blanc. Na última campanha da equipa, no campeonato francês e na “Champions”,  ganhou espaço por causa das lesões do brasileiro Lucas.

PAULINHO 

O jogador Paulino, dos 37 jogos, que o Tottenham disputou, só participou em 15. 
Em apenas dois, o brasileiro jogou  90 minutos,  até ao momento só fez uma assistência e nenhum golo. Para um ex-companheiro, contudo, o médio -volante é apenas mais uma vítima da equipa londrina.

“É do clube (a culpa). Com certeza, não recomendaria a ninguém. Não é só comprar e esperar render, tem de ajudar na adaptação. O Willian foi para o Chelsea e está a render, mas poderia estar parado no Tottenham”, afirmou o guarda-redes Gomes, jogador do Watford, vice-campeão da segunda divisão, ao “ESPN.com.br”.

Gomes fala como alguém muito magoado com Tottenham. Jogador da equipa entre 2008 e 2014, o guarda-redes começou muito bem a carreira na Inglaterra, tendo disputado inclusive uma “Champions League”, feito não muito usual na equipa. A partir da temporada, 2011/2012, entretanto, teve problemas com o técnico Harry Redknapp e entrou em atrito com o clube.

 

 

Real

Real Madrid está perto de acertar com Rafa Benítez

O Real Madrid parece ter decidido o seu futuro, e Carlo Ancelotti não faz parte dele. De acordo com o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" de ontem, o clube espanhol escolheu Rafa Benítez, actual comandante do Napoli, como novo treinador da equipe merengue.O acordo, no entanto, só é anunciado após o término da temporada. O Napoli tem mais duas partidas para fazer no Campeonato Italiano, onde ocupa a quarta posição e ainda sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

A decisão não foi anunciada a Ancelotti, de acordo com a publicação. O treinador  reuniu-se com o director-geral do Real Madrid, Jorge Valdano, e foi  questionado sobre seu futuro no clube. O dirigente, no entanto, não  deu uma resposta, dizendo que o clube ainda nada tinha definido.Campeão da Liga dos Campeões, Taça do Rei, Supertaça da Espanha e Mundial de Clubes da FIFA com o Real Madrid, Carlo Ancelotti começou a ser pressionado pela falta de títulos na actual temporada.

Depois da partida contra o Espanyol, no último final de semana, na mesma rodada em que o Barcelona se sagrou campeão do Campeonato Espanhol, Ancelotti afirmou que gostaria de conquistar o torneio na próxima temporada, em uma declaração que dava a entender que ele continuaria no comando do Real Madrid.Aos 55 anos, Rafa Benítez já treinou os escalões de formação do Real Madrid entre os anos de 1986 e 1995. 

BETO 

O guarda-redes português do Sevilha, Beto, que só participou num jogo nos últimos três meses, disse, ontem, que deseja voltar a ser uma "opção útil" para o treinador nos últimos dois jogos de futebol oficiais da época.Beto assegurou que chega à final da Liga Europa, título que o Sevilha pode revalidar se vencer os ucranianos do Dnipro, "em perfeitas condições" depois de duas semanas seguidas a "treinar bem, sem dores nem mazelas", razão pela qual se considera uma "opção válida" para o treinador Unai Emery. 

O guarda-redes português advertiu para os "bons atacantes" do Dnipro e elogiou o rival na luta pela titularidade na baliza sevilhana, Sergio Rico, a quem viu "dar uma boa resposta" durante a sua ausência e sobre quem reconhece ter "crescido bastante". Já o lateral-direito Diogo Figueiras, compatriota de Beto, garantiu que o plantel do Sevilha está "focado no Málaga", último adversário na Liga, no sábado, apesar da proximidade da final da Liga Europa, dois encontros que, disse, "gostava de jogar".

ESPANHA 
Casillas festeja com futuro incerto 


O guarda-redes e capitão do Real Madrid, Iker Casillas, comemorou 34 anos, na quarta-feira, com   incerteza a respeito do seu futuro no clube actual campeão europeu, uma vez que o Real possivelmente  contrata David De Gea como seu substituto.Casillas foi culpado por alguns adeptos pelas derrotas da equipa nesta época, em que não conquistou qualquer dos três principais troféus, enquanto o rival Barcelona está na busca pela "tríplice coroa" da Liga dos Campeões, Liga Espanhola e Taça da Espanha.

O  jogador da selecção espanhola sugeriu que deseja terminar o seu contrato no clube, que vai até a temporada de 2016-2017, mas ficou visivelmente irritado pelo tratamento no Santiago Bernabéu nas últimas semanas.Enquanto alguns adeptos o apoiam , outros vaiam.Os jornais desportivos de Madrid "Marca" e "As" disseram, ontem, que o Real deixou Casillas saber que o clube quer que ele continue na próxima temporada. Isto não significa, no entanto, que o Real  abandona os esforços para contratar De Gea, de 24 anos.

Caso De Gea volte para a Espanha, o guarda-redes  da Costa Rica Keylor Navas, que se juntou ao Real Madrid após boas performances no Campeonato do Mundo de 2014, iria mudar de equipa, de acordo com as reportagens.Casillas fez a estreia na equipa titular do Real Madrid em Setembro de 1999 e tem 724 jogos em 16 temporadas, com títulos que incluem três Ligas dos Campeões e cinco Ligas Espanholas.

 

 

 Xavi deixa o Barcelona após 17 temporadas e 23 títulos


Principal estrela do Real Madrid, Cristiano Ronaldo está insatisfeito por marcar tantos gols com acamisa merengue, mas conquistar poucos títulos. Depois de faturar a Liga dos Campeões e a Copa do Rei na temporada passada, nesta a equipe da capital espanhola vai ficar sem um título sequer, o que não está agradando ao competitivo português.

O descontentamento com a falta de títulos conquistados desde que chegou ao Real, para a temporada 2009/2010, o português ganhou apenas uma vez o Campeonato Espanhol, tem também um título da Liga dos Campeões e um do Mundial de Clubes, além de duas Copas do Rei.

Sua preocupação pela competitividade do Real o fez procurar o presidente Florentino Pérez para cobrar um time competitivo. Segundo o Marca, Cristiano Ronaldo pretende deixar os merengues, mas quer saber dos planos futuros da equipe.

Cristiano acredita que ele tem dado mais à equipe do que o contrário. E tal reclamação não se trata apenas dos resultados esportivos, ou da questão econômica, mas principalmente de amparo e defesa quando necessita.

As metas individuais do português, como brigar pela Bola de Outro todo ano, passam muito, segundo ele, pelo desempenho geral da equipe. Por isso Cristiano Ronaldo quis ouvir da boca do próprio presidente qual o projeto do clube. Ele quer continuarmarcando gols com a camisa do Real, mas também espera um time que lhe dê suporte.

Um dos objetivos a curto prazo de Cristiano é tentar ultrapassar o espanhol Raúl como maior artilheiro madirdista. Atualmente o português soma 311 gols, ao passo que Raúl tem 323.

 

 

Quarta: 20/05/2015

 Benfica

Futebol: Talisca quer mais

Lisboa – O benfiquista comentou o título conquistado e afirma querer conquistar ainda mais.

Anderson Talisca, jovem de 21 anos que tem dado boas perspectivas nas suas actuações pelo Sport Lisboa e Benfica, comentou recentemente o título alcançado pelo seu clube esta época e aproveitou ainda para revelar os seus planos para o futuro.

Talisca disse em entrevista à «Radio Bradesco Esportes do Brasil» como conta o «MaisFutebol»: «Não tenho como descrever a emoção deste momento na minha carreira. O Benfica merece este título pela luta durante toda a temporada. Este grupo não deixou de estar focado nesta conquista em nenhum momento. Todos estão de parabéns pelo ano que tivemos. Os adeptos mereceram muito este troféu».

O brasileiro revelou ainda algumas metas para o seu futuro: «Quero melhorar e crescer a cada dia. Ainda quero conquistar vários títulos e coloco a selecção brasileira como prioridade. Mas pretendo encerrar a minha carreira no Bahia

Caiu todo mundo! Felipão pede demissão e deixa o Grêmio

Filipao

 

  • Felipão não é mais técnico do Grêmio, o treinador deixa o cargo após 10 meses

Felipão não é mais técnico do Grêmio. Após o mau início de Brasileirão e as declarações reclamando da falta de reforços no clube, o treinador acertou seu desligamento na manhã desta terça-feira (19). Junto com ele, a comissão técnica gremista formada por Flávio Murtosa e Ivo Wortmann também está desfeita. O preparador físico Darlan Schneider igualmente está fora. Primeiramente a saída chegou a ser considerada uma decisão do tricolor, mas a diretoria revelou ter sido um pedido de demissão.

O Grêmio, agora, corre para anunciar o substituto. Sábado a terceira rodada do Brasileirão aponta duelo com o Figueirense, na Arena. Os nomes mais cotados são Cristóvão Borges e Celso Roth. Mas não há indício concreto de acerto com qualquer um deles até o momento. 

"O Luiz Felipe não é mais treinador do Grêmio, ele pediu demissão pela manhã. Entendeu que o seu ciclo e capacidade de avançar no elenco com o clube estavam concluídas. E o Grêmio aceitou o pedido, que se estendeu a toda comissão técnica", afirmou Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio. "Faríamos uma avaliação mais concreta e só poderíamos fazer depois de falar com ele. Ele concluiu antes de nós. Se fosse a avaliação do clube, claro que teria sido feita. Quero dizer que desde domingo, fizemos vários contatos e avaliações. Falamos com muita gente, estávamos avaliando isso, sim. Ele avaliou na mesma linha que nós. Antes de falar com ele, o clube não tomaria qualquer atitude. Ele veio com a posição e o clube aceitou", completou admitindo que uma demissão aconteceria caso Scolari não entregasse o cargo.

O clima foi 'tenso' no Centro de Treinamentos gremista desde o início da manhã. Jornalistas que entraram na sala de imprensa foram proibidos de sair do local durante toda manhã. Diretores entravam e saíam de salas a todo momento. Apenas os goleiros foram para o campo. 
 
Felipão chegou ao Grêmio em julho do ano passado. Menos de um mês após o vexame pela seleção brasileira, eliminada na Copa do Mundo com goleada por 7 a 1 para Alemanha, o comandante arrumou trabalho no único clube cuja torcida seria capaz de esquecer isso. Chegou dizendo que 'precisava de carinho'. 
 
Mas o afago recebido não foi recompensado com títulos. Em 51 jogos, Scolari teve 26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 60,3%. Não levou o Grêmio à Libertadores deste ano, falhando no Brasileiro e também na Copa do Brasil de 2014. E em 2015, perdeu o Gauchão para o Inter e começou mal o Brasileiro. 
 
Não bastasse a falta de resultados, as declarações de Scolari sobre o grupo de jogadores acabaram com o clima positivo com a direção do clube, elenco e até mesmo a torcida. Ele não escondeu que tinha ao menos seis elencos melhores que o seu no nacional. E ainda admitiu que, se não recebesse reforços, o Grêmio iria 'sofrer'.
Publicado: Malam cande

Robinho usa Fla para obter salário de R$ 1 mi no Santos e contrato até 2020

robinho

  • Robinho também quer receber luvas de R$ 5 milhões para renovar contrato com o Santos

O atacante Robinho prioriza sua permanência no Santos, mas segue na pauta do Flamengo. O camisa 7 recebeu uma proposta oficial do clube carioca, que ofereceu contrato de três anos e aumentos salariais anuais. O ídolo santista começaria com ordenado de R$ 600 mil mensais e encerraria seu vínculo recebendo R$ 800 mil.

Com a proposta do Flamengo em mãos, Robinho procurou a diretoria santista e avisou que pretende manter seu salário de R$ 1 milhão por mês na Vila Belmiro, além de assinar um novo contrato com duração de cinco anos.

O camisa 7 quer encerrar a carreira no clube que o revelou para o futebol em 2020. O contrato de Robinho com o Santos prevê pagamento de R$ 700 mil referentes aos direitos de imagem e R$ 300 mil na CLT {Consolidações das Leis de Trabalho], conhecida como carteira profissional.

A diretoria santista, comandada pelo presidente Modesto Roma, quer reduzir os ganhos de Robinho. O Santos adotou uma nova política financeira no clube no início do ano e eliminou todos os salários de "medalhões".

Por conta disso, a diretoria santista não fez força para manter Arouca, Aranha, Edu Dracena, Mena e Thiago Ribeiro, todos com ordenados de R$ 250 mil a R$ 450 mil mensais.

Para propor a redução salarial a Robinho, o Santos espera quitar a divida que possui com o atleta. O clube paulista deve R$ 3,5 milhões ao atacante, referentes a cinco meses de direitos de imagem que estão atrasados. Recentemente, a diretoria santista pagou dois meses atrasados – no valor de R$ 1,4 milhão.

Além de receber a imagem atrasada e manter o salário de R$ 1 milhão nos próximos cinco anos, Robinho pediu R$ 5 milhões de luvas para renovar com o Santos.

O Santos tenta fechar um empréstimo com o Banco BMG ainda nesta semana. O clube pediu R$ 8 milhões ao banco. O valor servirá para quitar a dívida com Robinho, estipulada em R$ 3,5 milhões – equivalente a cinco meses de direitos de imagem atrasados. Recentemente, o clube desembolsou R$ 1,4 milhão para pagar dois meses de imagem em atraso com o camisa 7.

Nas contas da diretoria santista, além de pagar a dívida com o seu ídolo, os R$ 8 milhões quitam os atrasados de todos os jogadores do elenco. O restante dos atletas tem quatro meses de direitos de imagem para receber.

UOL Esporte revelou nesta terça-feira que, além de cobrar a imagem atrasada para renovar contrato, Robinho quer receber R$ 5 milhões de luvas. O contrato do jogador com o time da Vila Belmiro termina no dia 30 de junho.

 

Brasileiros têm participação decisiva em títulos pela Europa.

barça

 

 

O Benfica vai realizar o estágio de pré-epoca, de 18 e 28 de julho, no St. George"s Park, casa das seleções de Inglaterra (em Burton). O anúncio foi feito esta terça-feira pela federação inglesa.

 

"Estou encantado por continuarmos a atrair os maiores clubes do mundo para treinar nas nossas instalações. É mais um reconhecimento de que o nosso centro de estágio tem todas as condições necessárias para os clubes se prepararem ao mais alto nível", declarou Julie Harrington, diretora do St. George"s Park.

Burton Albion (clube recém-promovido à League One, 3.º escalão inglês, e treinado por Jimmy Floyd Hasselbaink, antigo jogador de Campomaiorense e Boavista) e Derby County, (do Championship, 2.º escalão) também já revelaram que vão realizar jogos particulares com a equipa encarnada, em Inglaterra, a 21 e 28 de julho, respetivamente. No entanto, o Benfica ainda não confirmou oficialmente as datas e o local do estágio.

 

Mourinho: "Sem Messi, o futebol europeu vai mudar"

 

O treinador do Chelsea destacou o papel do avançado argentino.

 

Messe

José Mourinho, treinador do Chelsea, defendeu que Lionel Messi está intimamente ligado ao cenário do futebol europeu, que será completamente diferente quando a "Pulga" abandonar os relvados.

 

"Daqui a dez anos, sem Lionel Messi, o mapa do futebol europeu irá mudar", disse Mourinho ao TalkSPORT.

 

"O que o Barcelona ganhou nos últimos anos foi com treinadores como Frank Rijkaard, Pep Guardiola e Luis Enrique, mas é sempre com Messi", acrescentou.

 

O Barcelona já conquistou três troféus da Liga dos Campeões desde que Lionel Messi integrou o plantel principal do Barcelona. A quarta "Champions" poderá chegar já a 6 de junho.